Gestão de Resíduos de Papel

Gestão de Resíduos de Papel

O papel é utilizado em diferentes produtos como publicações impressas e folhetos, além de embalagens feitas, por exemplo, de papelão. E basta ter isso em mente para ter noção da importância da reciclagem do material.

 

A reciclagem de papel no Brasil atingiu a marca de 63,4% no ano de 2016. No Brasil, 100% da produção de papel, incluindo os de embalagens, tem origem nas árvores plantadas, com ciclo de colheita e plantio anual, em um processo renovável e sustentável. Isso significa que todo o papel produzido no país já é originário de madeiras de reflorestamento, entretanto, como dito anteriormente, nem todo seu volume é reciclado.

 

O papel reciclado usa cerca de 80% MENOS energia do que o processo para manufatura de material novo. Além disso, o fato do reciclo evita que cerca de 17 árvores sejam derrubadas, além do uso de 26 mil litros de água e 2,5 mil litros de petróleo. E tudo isso ainda contribui para a geração de empregos, problema que o país tem enfrentando recentemente.

 

Se você, assim como nós, se preocupa com o meio ambiente, dê destino adequado aos seus resíduos de papel, faça contato com a Ambilog gestão de resíduos.

 
 

Solicite mais informações

Preencha o formulário abaixo: