Gestão de Resíduos Plásticos

Gestão de Resíduos Plásticos

O Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia. O país também é um dos menos recicla este tipo de lixo: apenas 1,2% é reciclado, ou seja, 145.043 toneladas, dos 11,3 milhões de toneladas geradas anualmente.

 

Os dados levantados pelo Fundo Mundial para Natureza (WWF, em inglês), trazem à luz a discussão sobre o destino adequado que se dá hoje para os resíduos plásticos no país. O Brasil é um dos países que menos recicla no mundo ficando atrás de Yêmen e Síria e bem abaixo da média mundial que é de 9%. Dentre os maiores produtos de lixo plástico, é o que menos recicla.

 

Dentre as possíveis soluções estão a destinação correta, a reciclagem e a diminuição da produção de lixo plástico. O brasileiro produz, em média, 1 kg de lixo plástico por semana, uma das maiores médias do mundo.

 

Os principais tipos de plástico que dispõem de tecnologias para sua reciclagem são: PET, PEAD, PP, PEBD, encontrados diariamente em nossas rotinas, em frascos de shampoo, embalagens de refrigerante e demais itens de uso doméstico.

 

Se você, assim como nós, se preocupa com o meio ambiente, dê destino adequado aos seus resíduos de plástico, faça contato com a Ambilog gestão de resíduos.

 
 

Solicite mais informações

Preencha o formulário abaixo: