Gestão de Sucatas Metálicas

Gestão de Sucatas Metálicas

São denominados como resíduos de sucatas todo tipo de material descartado que seja passível de reutilização ou reciclagem. Esse material pode ser metálico, como: ferro, aço, cobre, alumínio, zinco, magnésio, etc.

 

O mercado de compra e venda de resíduos de sucatas movimenta milhões por ano. O segmento de sucatas metálicas movimenta R$ 6,38 bilhões e é responsável pela geração de emprego e renda para mais de 1,5 milhão de pessoas no país. Atualmente no Brasil são reutilizados ou reciclados 96% de alumínio, seguido do aço (49%), papel (47%) e vidro (45%), valores bem expressivos quando comparados aos demais materiais.

 

Para serem reutilizados como matéria prima os resíduos de sucatas devem ser transformados. Existem tecnologias amplamente difundidas para o tratamento destes resíduos e, consequente, agregação de valor aos mesmos. O mais utilizado é a reciclagem.

 

Se você, assim como nós, se preocupa com o meio ambiente, dê destino adequado aos seus resíduos de sucata, faça contato com a Ambilog gestão de resíduos.

 
 

Solicite mais informações

Preencha o formulário abaixo: